As revisões periódicas da sua motocicleta ou do seu automóvel devem ser realizadas não só pela quilometragem do veículo, mas também pelo tempo de uso, o que ocorrer primeiro. Com o passar do tempo, os fluidos e lubrificantes se deterioram e podem comprometer sua segurança e o desempenho do veículo.

 

É preciso também ficar atento a revisão por tempo, pois podem ocorrer:

 

  • Os fluidos do veículo se deterioram com o tempo e isso pode se agravar caso o automóvel ou motocicleta não seja utilizado diariamente.

 

  • Mesmo que você utilize pouco seu Honda, o óleo do motor perde algumas propriedades após certo tempo, o que pode reduzir a vida útil do motor. Por isso, a troca do lubrificante é indicada na revisão.

 

  • Caso não seja substituído no período indicado, o fluido de freio pode gerar oxidação nas peças internas do sistema. A falta da troca desse fluido, na revisão, coloca em risco a eficiência dos freios do veículo.

 

  • Ruas esburacadas exigem mais da suspensão do seu Honda, causando um desgaste natural, caso as correções não sejam feitas na revisão pode impactar na diminuição da vida útil dos pneus. 

 

Saiba quais são os itens substituídos e inspecionados em cada revisão

 

E quando agendar minha revisão?

 

Para manter seu automóvel Honda com alto desempenho, a 1ª deve ocorrer quando o veículo já tiver rodado 10 mil quilômetros ou quando completar 12 meses da data de entrega do carro ao proprietário.

 

Ou seja, mesmo que você não tenha atingido essa quilometragem e caso já tenha completado o período de 12 meses com seu Honda em mãos, é preciso levá-lo para a revisão. Já a 2ª revisão deve acontecer com 20 mil quilômetros ou ao completar 24 meses da entrega. A 3ª revisão e as demais devem ocorrer a cada 12 meses.

 

Nas motocicletas Honda, a 1ª revisão é necessária com mil quilômetros rodados ou seis meses após a entrega, o que acontecer primeiro. A 2ª revisão ocorre com 4 mil quilômetros rodados ou após 12 meses e aqui vale também o que ocorrer primeiro. As demais revisões acontecem a cada 4 mil km (no caso da Honda Elite, elas ocorrem a cada 4 mil km; e no caso da Honda X-ADV, elas são necessárias a cada 12 mil km).

 

Para alguns modelos de alta cilindrada, a revisão é a cada 6 mil km. Verifique sempre o manual do proprietário. 

 

Veículos Honda e a importância das revisões nas concessionárias

 

Mão de obra gratuita

 

Ao adquirir um automóvel ou motocicleta Honda, nossos clientes contam com a mão de obra gratuita na primeira e segunda revisão, desde que estas sejam realizadas nas concessionárias autorizadas da marca e dentro do período estipulado. 

 

Saiba por que fazer a revisão Honda!

Revisão de automóvel

Agende agora mesmo a sua revisão! Veja a concessionária mais perto.