Lançado no primeiro semestre, a linha 2021 do novo Honda CR-V chega ao Brasil com um visual renovado e ainda mais imponente, robusto e sofisticado. A principal novidade da quinta geração do SUV é que o modelo vem equipado com o Honda Sensing, tecnologia de segurança e assistência ao condutor.

Mais segurança com o pacote Honda Sensing

O Honda CR-V é o segundo automóvel da marca a ser equipado com o Honda Sensing, que conta com:  

 

  • Adaptive Cruise Control (ACC) com Low Speed Follow (LSF) - auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. É possível estabelecer a velocidade de cruzeiro desejada e o intervalo até o veículo da frente, permitindo o uso do piloto automático em condições de tráfego leve, evitando a necessidade de aceleração e desaceleração constantes em congestionamentos.
  • Collision Mitigation Braking System (CMBS) - uma das tecnologias de assistência ao motorista mais avançadas. Trata-se do sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal. Uma unidade de radar localizada atrás da grade dianteira e uma câmara monocular posicionada entre o espelho retrovisor e o para-brisa controlam as condições de tráfego à frente do veículo.
  • Forward Collision Warning (FCW) – integrado ao CBMS, usa a câmera monocular e o radar para detectar veículos à frente e determinar a possibilidade de uma colisão.  Isso ajuda a diminuir a tensão no tráfego, contribuindo também para elevar o nível de segurança passiva.
  • Lane Keeping Assist System (LKAS) - detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação. O LKAS usa uma câmera para ler a sinalização das faixas e o Electric Power Steering (EPS) para ajudar o motorista a manter seu posicionamento dentro da faixa.

Design e visual

As mudanças no visual do novo CR-V podem ser notadas já nos para-choques, que foram redesenhados e exibem faróis de neblina de LED com novo formato. Destaque também para a nova grade, com a adoção da cor preta na parte inferior, tornando seu design ainda mais robusto e elegante. Além disso, o novo CR-V conta cinda com rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas, novo teto solar panorâmico e um novo friso cromado na base das portas que se estende por toda a lateral até o para-choque traseiro.

 

Já no interior do veículo, a central multimídia de 7” passou a incorporar botão giratório para facilitar o ajuste de volume e um subwoofer no porta-malas, para reforço das frequências sonoras mais baixas. O pacote de novidades inclui bandeja retrátil, carregador de celular por indução e acabamento amadeirado também no console. A linha 2021 do CR-V traz ainda os sistemas Brake Hold, Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, e ao Active Shutter Grille, tecnologia que abre ou fecha as persianas superiores e inferiores simultaneamente para controlar o volume de ar que flui por meio do radiador do motor e do condensador do ar-condicionado.

Motor e alta performance

O motor de alta performance da versão anterior foi mantido pela Honda na linha 2021. Assim, o CR-V ostenta o mesmo motor 1.5 turbo de 190 cv de potência, com injeção direta e comando de válvulas variável, capaz de proporcionar ao SUV melhor desempenho e menor consumo de combustível e de emissão de poluentes.

Opções de cores

O Honda CR-V 2021 chega nas concessionárias nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic. O modelo possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

 

Quer realizar o sonho de ter um Honda zero quilômetro? Conheça o plano de financiamento Evolution Honda e torne isso possível.

Farois
Sensores
Porta malas
Teto solar
Rodas
Honda CR-V
Honda CR-V
Luzes indicadoras de direção no retrovisor

Gostou? Acesse o site do Honda CR-V e conheça todos os detalhes!