A Honda Racing Brasil apresentou a equipe de pilotos que competirá nas disputas nacionais e internacionais ao longo de 2022 com novidades em todas as modalidades. Você pode assistir à apresentação do esquadrão vermelho neste ano no canal do YouTube Honda Motos Brasil e no Facebook Honda Racing Brasil.

 

MOTOCROSS

Este ano, a Honda Racing Brasil terá dois times oficiais com pilotos já consagrados na modalidade. Na categoria MX1, a bordo da Honda CRF 450R, a equipe tem participação dos pilotos brasileiros Jetro Salazar, Hector Assunção e pelo venezuelano Anthony Rodriguez. Quem dará as cartas será o Chefe de equipe Calle Neto. Na categoria feminina de Motocross, a Honda Racing Brasil passa a contar com Maiara Basso, atual campeã brasileira da classe MXF, que irá acelerar uma CRF 250R

 

Já a categoria MX2 é formada por Fred Spagnol, Gabriel Andrigo e Henrique Henicka, que competem com a Honda CRF 250R. O comando da equipe será de Frank Galvão.

 

Conheça o jovem piloto que integra a equipe oficial da Honda Racing Brasil

 

ENDURO

O time montado para as competições de Enduro conta com os pilotos Rômulo Bottrel (E2), com a CRF 450RX, e Alexandre Valadares “Brankim” (E4), pilotando a CRF 250F na categoria exclusiva para motos nacionais. Juntos, se reúnem com Vinícius Calafati (E1), a bordo da CRF 250RX e, na categoria EF, exclusiva para mulheres, Bárbara Neves vai acelerar a sua CRF 250F. O chefe técnico da equipe é o experiente Felipe Zanol.

 

RALLY

Para as competições de rally deste ano, a Honda Racing Brasil tem o reforço do argentino Martin Duplessis, campeão sul-americano da modalidade, que disputa as provas na categoria Moto 1. Ele terá a companhia do experiente Jean Azevedo. Na Moto 2, Bisinho Zavatti segue representando a equipe neste ano.

 

Outra novidade na equipe de rally é a chegada de Gabriel Soares, o “Tomate”, que antes integrava a equipe Honda de Enduro. Os quatro pilotos vão acelerar uma CRF 450RX chefiados por Dário Júlio. Na classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, Tiago Wernersbach segue em seu segundo ano na equipe oficial.

 

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Os pilotos Eric Granado e Bruno Crivilin seguem apoiados pela Honda nas competições internacionais. Por mais uma temporada, Granado vai pilotar a CB 1000RR-R Fireblade SP, na categoria principal do Espanhol de Superbike com a Equipe Honda Laglisse.

 

Piloto Bruno Crivilin “Sempre vivi nesse mundo de duas rodas”

 

Já Crivilin vai disputar o Mundial de Enduro e agora as provas do Italiano Enduro, um dos campeonatos nacionais mais fortes da modalidade. Ele será apoiado pela equipe S2 Motorsport e competirá com a Honda CRF 250RX.

 

PILOTOS APOIADOS

No Freestyle Motocross (ou motocross estilo livre, que é um tipo de competição em que pilotos com suas motos realizam diversas acrobacias durante os saltos), a Honda conta com Fred Kyrillos. Nas etapas do SuperBike Brasil na principal categoria, a SuperBike Pro, a Honda segue apoiando os pilotos Pedro Sampaio e Rafael Paschoalin, que vão acelerar a CBR 1000RR-R Fireblade SP.

 

Conheça mais sobre a Equipe Honda Racing e as competições disputadas:

https://www.honda.com.br/motos/racing/