Seguindo seu compromisso de levar conceitos de segurança no trânsito e cidadania a toda a sociedade, a Honda irá apresentar ao longo de maio mês uma série de ações especiais em alusão ao movimento Maio Amarelo 2022, cujo tema deste ano é “Juntos salvamos vidas”.  A cor amarela do movimento foi escolhida por ser a cor que sinaliza atenção no trânsito. Movimento está em sua nona edição.

 

Durante o mês de maio, órgãos governamentais e inúmeras organizações promovem palestras, reuniões, passeios, blitzes educativas, fóruns, workshops, seminários e outras ações com foco na educação da população para um trânsito seguro.

 

O movimento Maio Amarelo 2022 teve início em 2011 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo. A cor amarela usada no movimento faz referência ao sinal de advertência no semáforo.

 

Piloto Leandro Mello dá 5 dicas de como garantir uma pilotagem mais segura

 

Portal Harmonia no Trânsito

 

No Maio Amarelo 2022, a Honda deu início ao treinamento Pilotagem Segura para motofrentistas, em parceria com o Detran São Paulo. A iniciativa prevê o aprimoramento das técnicas de pilotagem para 400 profissionais que utilizam a motocicleta para o trabalho diário.

 

No portal Harmonia no Trânsito, a Honda oferece conteúdos gratuitos voltados para contribuir para a segurança no trânsito. Os conteúdos abordam técnicas de pilotagem, direção defensiva e equipamentos de segurança, entre outros. Acesse!

 

No Brasil, um relatório feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária mostra a importância de reforçar as ações do Maio Amarelo. Os dados mostram um aumento do número de mortes no trânsito em 17 estados em 2020,

 

Mais sobre o Maio Amarelo

 

Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Depois, a ONU

 

Posteriormente a ONU definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito cuja meta é a redução de pelo menos 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo.