Para pilotar por longas distâncias com segurança, seja por estradas irregulares ou asfaltadas, você precisa de um veículo adequado. A Honda tem um portfólio de modelos que se encaixam perfeitamente nesse quesito. Trabalhamos constantemente na criação de novas tecnologias que asseguram a segurança do piloto e, ao mesmo tempo, proporcionam uma pilotagem confortável e ágil. Portanto, se você quer ter uma experiência de viagem única, preste atenção.

Neste artigo, você vai conhecer alguns modelos da Honda Motos que são ideais para pilotar nas estradas. No final, ainda vai entender quais são as melhores formas para adquirir sua Honda!

 

Qual a melhor moto para pegar estrada? Conheça 4 modelos!

Honda CB 500X 2023

 

Um dos modelos mais versáteis para viajar, a CB 500X é eficiente tanto nas irregulares estradas de terra quanto no asfalto da cidade. Com um guidão posicionado de forma mais elevada, ela permite uma pilotagem relaxada em todas as situações – desde a circulação no trânsito intenso da cidade até os terrenos acidentados nas estradas do campo.

 

Seu sistema de freios é perfeito para trazer segurança à viagem. Equipado com ABS antitravamento, sua montagem axial permite máxima sensibilidade na hora da frenagem mesmo em superfícies com pouca aderência, evitando derrapagens que poderiam causar acidentes.

 

Outra vantagem é o sistema de embreagens. Se por um lado a embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas – frequentes na pilotagem esportiva – por outro o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete.

 

Seu sistema de suspensão também é preparado para proporcionar o máximo de conforto em viagens longas. A Honda CB 500X possui suspensão invertida do tipo Separate Function Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston (BP), conjunto que reduz o peso não suspenso da motocicleta e proporciona mais conforto em superfícies adversas.

 

Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7000 rpm garantem alta performance ao pilotar.

 

Além disso, o câmbio de 6 marchas da CB 500X oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves.

 

Honda NC 750X

 

Assim como na CB 500X, este modelo também possui um guidão mais elevado que, combinado com o banco 30 mm mais baixo, garante uma posição mais vertical e confortável para a pilotagem.

 

Esse design ainda aumenta a visibilidade do piloto, tornando a condução da NC 750X mais segura. Aliado ao sistema de frenagem ABS, o modelo é um dos mais seguros da categoria, proporcionando mais confiança para sua viagem de longas distâncias.

 

Além disso, agora a condução da NC 750X está mais leve! Seu quadro tubular Diamond Frame sofreu uma remodelagem e deixou a motocicleta 6 kg mais leve. Somada ao baixo centro de gravidade do motor inclinado para a frente, permite ao piloto uma pilotagem ainda mais fácil em todas as situações, desde a circulação no trânsito intenso da cidade até as curvas nas estradas do campo.

 

Existem outros fatores que sustentam uma pilotagem mais agradável. A suspensão dianteira conta com garfos dianteiros Showa Dual Bending Valve (SDBV) de 41 mm, que oferecem uma absorção flexível de qualquer impacto causado pela pista, enquanto a suspensão traseira possui tecnologia Pro-Link com 120 mm de curso, com sistema Honda Multi-Action System (HMAS), para absorção de impacto com ajuste de pré-carga de mola.

 

As rodas também influenciam nessa estabilidade. De liga leve e com cinco raios duplos em preto brilhante, as rodas da NC 750X têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Dunlop de medidas 120/70 ZR17M/C(58W) na dianteira e 160/60 ZR17M/C(69W) na traseira.

 

O motor bicilíndrico da nova NC 750X conta agora com um aumento do redline, entregando 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e torque de 7,03 kgfm. Aliado à sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades e um ótimo controle no aumento de aceleração.

 

Outra mudança que este modelo traz, em relação às gerações anteriores, é um porta-objetos ainda mais espaçoso, com capacidade para 23 litros. A nova carenagem foi remodelada para deixar o compartimento ainda maior, sendo possível acomodar um capacete com viseira, uma mochila, compras entre outros itens.

 

Honda CRF 1100L Africa Twin

 

A CRF 1100L Africa Twin 2023 é uma motocicleta feita para pilotos que adoram se aventurar em estradas, principalmente para aqueles que desejam percorrer longas distâncias em terrenos acidentados.

 

Entre seus principais diferenciais, o modelo tem câmbio Dual Clutch Transmission, uma tecnologia exclusiva que antes era produzida apenas no japão, mas hoje tem produção nacional; 6 modos de pilotagem que permitem ajustar parâmetros de potência, freio-motor, controle de tração e anti-wheelie, além de banco regulável.

 

Também possui design leve e versátil, perfeito para viagens longas, pois permite mais leveza para a pilotagem. Ela foi desenvolvida para maximizar a experiência de condução da moto, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road.

 

Aliás, a ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

 

Além dos benefícios para a pilotagem, o modelo também possui um sistema de iluminação com farol duplo em LED, que se adapta às condições do ambiente, aumentando a visibilidade e a segurança na condução da moto. Já o painel colorido, sensível ao toque, usa tecnologia TFT para permitir o uso de luvas durante o manuseio.

 

E, por ser um modelo feito para terrenos acidentados, ela não pode abrir mão da segurança.O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e que monitoram os seis eixos da moto big trail.

 

O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem até em superfícies de pouca aderência.

 

Honda GL 1800 Gold Wing Tour

 

Há uma razão para a Gold Wing Tour ser uma das principais motocicletas da Honda, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e sofisticação. Tomando sua geração anterior como base, muitas mudanças foram feitas para deixá-la melhor!

 

Acrescentamos air-bags e mais capacidade de carga, com a mala traseira agora expandida para um total de 61 L, e também desenvolvemos um ângulo mais relaxado para o apoio do assento traseiro, que, assim como o assento do piloto, é revestido dos mais sofisticados e resistentes materiais. Por fim, atualizamos o incrível sistema multimídia e os alto falantes, que oferecem uma qualidade de som ainda mais nítida.

 

É importante ressaltar que a Gold Wing Tour é uma moto projetada para aproveitar as curvas. Afinal, sua estrutura Diamond Twin Tube em alumínio fundido, aliado à suspensão dianteira Double Wishbone controlada eletronicamente, proporciona uma reação extremamente precisa da motocicleta aos comandos do piloto. Juntas, essas tecnologias elevam a experiência de conduzir a motocicleta a um outro patamar.

 

A nova geração da Honda GL 1800 também é muito mais ágil de pilotar. Isso graças às rodas de liga leve com 5 raios bipartidos de aro 18” polegadas na dianteira e 16” na traseira, calçadas de pneus de medidas 130/70 na dianteira e 200/55 na traseira.

 

Seu sistema de suspensão também influencia nessa estabilidade. A suspensão dianteira eletrônica do tipo double wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia, permitindo que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, enquanto a suspensão traseira do tipo pro-link conecta o chassi à roda traseira e garante conforto e estabilidade mesmo com garupa ou carga.

 

O motor da Gold Wing Tour é uma obra de arte da engenharia moderna. Perfeito para viagens, suas 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC foram combinados meticulosamente para garantir um baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e confortável.​

 

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.​

As melhores forma de adquirir nossos modelos

 

Se você está se perguntando como adquirir esses modelos super tecnológicos, que serão suas melhores companhias nas viagens, não se preocupe. Para isso você pode contar com a Honda Serviços Financeiros!

Temos duas modalidades excelentes para te apresentar. Basta analisar cada uma com atenção e escolher a que melhor se encaixa na sua necessidade.

 

Consórcio Honda

 

O Consórcio Honda é uma das maiores administradoras de consórcio do país. Oferecendo tranquilidade, segurança e agilidade, já ajudou mais de 7 milhões de clientes a realizarem os seus sonhos. E para se beneficiar dele é muito fácil!

 

O primeiro passo é conhecer os planos e adquirir uma cota do consórcio que se encaixa em suas necessidades. São diversas opções à sua escolha, com múltiplas possibilidades de prazos e parcelas.

 

Depois, basta pagar todas as parcelas do seu contrato em dia para continuar habilitado a participar das assembléias. Essa etapa é fundamental para ser contemplado, além de ter a oportunidade de ofertar lances fixos e lances livres.

 

Todos os participantes do grupo serão contemplados até o final do prazo escolhido. Portanto, pagando regularmente e sendo participativo nas assembleias é questão de tempo até ser beneficiado.

 

Financiamento com Banco Honda

 

O Banco Honda oferece as melhores condições de financiamento para você alcançar seu objetivo sem obstáculos. São opções de mensalidade com preços acessíveis, com condições melhores do que as praticadas pelo mercado.

 

O primeiro passo para fazer seu financiamento é acessar o site do Banco Honda e fazer uma simulação. Assim, terá consciência do tempo e valor que será comprometido com o parcelamento do financiamento.

 

Depois de aprovado o financiamento, basta ter organização para quitar o contrato e, se possível, reservar um fundo de segurança para garantir dinheiro mesmo diante de possíveis imprevistos. E quem sabe você até consiga quitar algumas parcelas com antecedência, e assim ganhar um desconto no valor total!

 

São duas ótimas opções para você conseguir sua companheira de viagem Honda com as melhores condições possíveis. Clique aqui e conheça detalhadamente cada uma delas!