Espaço HSF
Cancelei a minha cota de consórcio. Quando recebo o dinheiro de volta?
Entendemos que dúvidas sobre a restituição de valores de cotas canceladas são comuns entre os consorciados. Por isso, queremos esclarecer como funciona esse processo de forma clara. Afinal, a devolução de valores pagos, em caso de cancelamento de contrato, segue normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, que garantem que todas as operações ocorram de maneira justa e padronizada.
Como faço o resgate dos valores pagos após o cancelamento do consórcio?
No caso de desistência do consórcio, você recebe a restituição imediata caso não tenha participado de nenhuma assembleia do grupo e se tiver oficializado o cancelamento no prazo de até sete dias úteis da data da aquisição.
Caso a desistência ou cancelamento por inadimplência ocorra após o período de 7 dias úteis, você participará das assembleias mensais e concorre por sorteio.
Quando é possível pedir a devolução dos valores do consórcio cancelado?
Após cancelar o seu consórcio, a cota cancelada participará das assembleias mensais e concorrerá por Sorteio
Dessa forma, somente após a contemplação da cota por Sorteio a restituição dos valores pagos ficará disponível.
Essa previsão consta nas Resoluções 285 e 362 do Banco Central do Brasil.
Como fico sabendo que minha cota foi sorteada?
Assim que sua cota for sorteada, o Consórcio Honda comunicará você por e-mail, SMS ou correspondência.
Por isso, é importante manter o cadastro sempre atualizado.
Eu vou receber o valor total que eu paguei?
Quando há o cancelamento da cota, o cliente poderá receber o valor pago para o Fundo Comum. Contudo, conforme previsto no contrato, poderá haver deduções conforme o percentual amortizado. Mas não se preocupe, quando houver a contemplação da cota você será informado sobre o valor que receberá e receberá o detalhamento do cálculo com indicação de eventuais deduções.
Como e onde pedir a devolução dos valores?
Após a contemplação da cota consorciado pode solicitar a devolução dos valores através dos nossos canais digitais de atendimento:
● Site (www.consorciohonda.com.br);
● Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone: (11) 2172 7007 ou (11) 2172 7072;
● App “Honda Serviços Financeiros” (disponível na Play Store ou App Store);
● WhatsApp: (11) 2172 7007
● Concessionária Honda.