Entendemos que dúvidas sobre a restituição de valores de cotas canceladas são comuns entre os consorciados. Por isso, queremos esclarecer como funciona esse processo de forma clara. Afinal, a devolução de valores pagos, em caso de cancelamento de contrato, segue normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, que garantem que todas as operações ocorram de maneira justa e padronizada.

 

Como faço o resgate dos valores pagos após o cancelamento do consórcio?

No caso de desistência do consórcio, você recebe a restituição imediata caso não tenha participado de nenhuma assembleia do grupo e se tiver oficializado o cancelamento no prazo de até sete dias úteis da data da aquisição. 

Caso a desistência ou cancelamento por inadimplência ocorra após o período de 7 dias úteis, você participará das assembleias mensais e concorre por sorteio.

 

Quando é possível pedir a devolução dos valores do consórcio cancelado?

Após cancelar o seu consórcio, a cota cancelada participará das assembleias mensais e concorrerá por Sorteio

Dessa forma, somente após a contemplação da cota por Sorteio a restituição dos valores pagos ficará disponível. 

Essa previsão consta nas Resoluções 285 e 362 do Banco Central do Brasil.

 

Como fico sabendo que minha cota foi sorteada?

Assim que sua cota for sorteada, o Consórcio Honda comunicará você por e-mail, SMS ou correspondência.

Por isso, é importante manter o cadastro sempre atualizado. 

 

Eu vou receber o valor total que eu paguei?

Quando há o cancelamento da cota, o cliente poderá receber o valor pago para o Fundo Comum. Contudo, conforme previsto no contrato, poderá haver deduções conforme o percentual amortizado. Mas não se preocupe, quando houver a contemplação da cota você será informado sobre o valor que receberá e receberá o detalhamento do cálculo com indicação de eventuais deduções.

 

Como e onde pedir a devolução dos valores?

Após a contemplação da cota consorciado pode solicitar a devolução dos valores através dos nossos canais digitais de atendimento:

 

● Site (www.consorciohonda.com.br);

Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone: (11) 2172 7007 ou (11) 2172 7072;

● App “Honda Serviços Financeiros” (disponível na Play Store ou App Store);

WhatsApp: (11) 2172 7007

● Concessionária Honda.

 

canais de atendimento