Uma coisa é certa: as motocicletas Honda dominam as ruas e as estradas do Brasil. A popularidade da montadora ficou comprovada com a divulgação dos 10 modelos mais vendidos no primeiro trimestre de 2024, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A Honda ocupou 7 das 10 posições do ranking – incluindo as 4 primeiras.

 

Logo, se você, assim como milhares de brasileiros, sonha em pilotar uma Honda, este artigo é para você. Afinal, vamos explorar essas máquinas incríveis que conquistaram o coração do público e mostrar como você pode conquistá-las por meio do Consórcio Honda.

 

Conheça as motocicletas Honda que estão entre as 10 mais vendidas no primeiro trimestre:

 

Honda CG 160

 

Não podia ser diferente. A moto mais vendida no Brasil no primeiro trimestre de 2024 é a Honda CG 160, com 102.931 unidades emplacadas. O modelo não esconde os motivos que a torna a motocicleta mais popular do país, visto que sua imponência fica evidente já no seu design, com cores chamativas, linhas marcantes e ótima aerodinâmica.

 

A Honda CG 160 possui transmissão em cinco velocidades, injeção eletrônica PGM FI e 162,7 cilindradas, potencializando suas qualidades e mostrando que ela é um dos veículos mais cobiçados do mercado. Inspirada em motos esportivas, a CG 160 tem um visual moderno, ideal para quem não abre mão de pilotar com estilo e personalidade.

 

Por ter um motor FlexOne, o modelo também é extremamente econômico, tendo baixo consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

 

Honda Biz

 

Com 72.084 unidades vendidas no Brasil, a Honda Biz é a segunda motocicleta mais vendida no primeiro trimestre de 2024. Compacta, potente e com ótima aerodinâmica, a Biz é sua melhor companhia para o dia a dia.

 

De antemão, a Honda Biz tem um porta-objetos bastante espaçoso, onde você pode guardar tanto seu capacete, quanto compras, mochila e encomendas. Por ser de porte menor, a Honda Biz também é muito econômica, com um tanque de 5,1 litros que dura muitos quilômetros.

 

O modelo também é um dos mais seguros do mercado, equipado com freios CBS que distribuem de forma equilibrada a frenagem entre as rodas dianteira e traseira, e sistema Honda de proteção, com trava de guidão para ter mais praticidade e segurança ao manobrar e fazer curvas com a Honda Biz.

 

Honda Pop 110i

 

A medalha de bronze no pódio do ranking das mais vendidas no primeiro trimestre vai para a Honda Pop 110i. Foram 37.186 unidades emplacadas.

 

O modelo possui partida elétrica, que garante muito mais conforto e agilidade a pilotagem, perfeito para circular pela cidade e cumprir os compromissos do dia a dia. E para quem gosta de atrair os olhares, a Honda Pop 110i é exuberante, com bancos ergonômicos texturizados, escapamento alongado, além de carenagens laterais modernas e funcionais, com o logotipo da motocicleta impresso em alto relevo.

 

Tecnológica, a Pop 110I possui injeção eletrônica com baixo custo de manutenção, transmissão semiautomática rotativa de 4 marchas e um botão de partida elétrica.

 

Honda NXR 160

 

Com 36.232 unidades vendidas, a Honda NXR 160 foi a quarta motocicleta mais vendida no primeiro trimestre de 2024, no Brasil. Com um novo design arrojado, protetor de suspensão e motor de 160 cilindradas, ela traz economia e conforto para você pilotar por horas dentro ou fora da cidade.

 

A Honda NXR 160 é moderna e elegante, com um design mais arrojado, combinando força e potência em uma mesma moto. O modelo ainda possui paralama alto, dando mais personalidade para a moto. Por fim, seu chassi de berço semiduplo oferece mais ergonomia para a moto.

 

O modelo ainda é referência em segurança, seja na estrada ou na cidade, com freios CBS, suspensão de longo curso com alta absorção de impacto, rodas de aço raiadas e pneus de uso misto, permitindo que você viaje por qualquer distância com a confiança de estar mais protegido contra os riscos de queda.

 

Honda PCX 160

 

A scooter Honda PCX 160 ocupa o sexto lugar no ranking, com 13.927 unidades vendidas. Muito desse sucesso pode ser explicado pelo seu design moderno e elegante, com linhas mais marcantes e acabamento de alta qualidade, além de iluminação full LED, que deixa o modelo ainda mais arrojado.

 

A PCX também traz rodas e pneus de 14” que proporcionam maior aderência ao solo e facilitam o desvio de obstáculos no seu caminho. Ela ainda conta com controle de tração, que controla a rotação das rodas por meio de sensores de velocidade.

 

Alguns recursos adicionais da PCX são a entrada USB e porta-objetos bastante espaçosos, painel 100% digital, Smart Key e Idlling Stop.Decerto, ela é perfeita para mobilidade na cidade, além de ser bastante prática.

 

Honda CB 300F

 

Com 11.955 unidades emplacadas, a Honda CB 300F é a sétima motocicleta mais vendida no período. Com um visual exuberante e elegante, este modelo está disponível nas cores Dourado Metálico e Vermelho. Na versão CBS, também pode ser encontrada nas cores Cinza Metálico.

 

A Honda CB 300F é extremamente potente, com novo motor OHC, monocilíndrico, com 293,5 cilindradas. O modelo tem a potência necessária para elevar seu nível de adrenalina sob duas rodas, sendo ótima para ser utilizada em terrenos acidentados.

 

Com modelos de freios CBS e ABS, iluminação full LED, embreagem deslizante e novo painel blackout, a Honda CB 300F garante segurança para uma pilotagem mais tranquila e confiável, sendo uma das preferidas de quem gosta de se aventurar no off-road.

 

Honda XRE 300

 

A última representante da montadora no ranking das 10 mais vendidas é a Honda XRE 300, com 11.201 unidades emplacadas. Um dos principais modelos Adventure do mercado, ela chega com um novo design, renovada e pronta para muitas aventuras.

 

Além das mudanças no design, a Honda XRE 300 trocou também seu motor. Agora, o modelo possui um motor de 300 cilindradas, seis marchas e muita eficiência, possibilitando rotações baixas em diferentes faixas de velocidade. Isso traz mais economia e conforto para aventuras dentro e fora da cidade.

 

A Honda XRE 300 possui um sistema de iluminação full LED, abrangendo faróis, setas e lanternas, que ajudam na visibilidade mesmo em circulação noturna. Além disso, oferece alerta de frenagem que aciona automaticamente o pisca alerta em casos de frenagem brusca, reduzindo as chances de colisão traseira.

 

Já escolheu a sua moto? Agora veja conquistá-la pelo Consórcio Honda!

 

O Consórcio Honda é uma das maneiras mais populares de conquistar um veículo da montadora. Isso se explica pelo fato de termos uma das melhores condições do mercado, com opções de planos adequadas às suas necessidades.

 

O processo de contratação do Consórcio Honda é muito fácil. Basta escolher sua cota com um revendedor autorizado e participar mensalmente das assembleias mensais. Nelas, você acompanha de perto as contemplações.

 

Acesse o site do Consórcio Honda e contrate o plano que cabe no seu planejamento financeiro. É fácil e funciona!