Para garantir a proteção do seu veículo é necessário estar com seu seguro em dia. Afinal, sair na rua com a tranquilidade de que seu bem está protegido é um benefício que apenas uma seguradora pode te conferir.

 

Além disso, o seguro proporciona muitas facilidades que podem agilizar sua vida, como suporte de mecânicos, assistência técnica para manutenção e serviços de emergência. Fica evidente quanto o seguro é fundamental para todos que possuem um veículo. Logo, quanto antes garanti-lo, mais tranquilidade você terá.

 

Siga as instruções abaixo e aproveite para garantir a proteção do seu bem.

A importância do seguro para seu veículo

 

Quando circulamos por aí com nosso veículo, independente se for carro ou moto, ficamos sujeitos aos descuidos do dia a dia – seja uma batida por um motorista desatento ou um amassado na lataria após passar por um lugar estreito. Por conta disso, proteger-se é fundamental.

 

Além disso, há ainda outros gastos rotineiros – com visitas ao mecânico por problemas pontuais e manutenções preventivas. Juntos, esses custos podem causar impacto no orçamento, principalmente quando se precisa recorrer a consertos de urgência.

 

Diante deste cenário, ter um seguro para o veículo é a melhor maneira de se planejar. Afinal, um bom plano de cobertura engloba suas necessidades e considera a rotina de deslocamento. Desta forma, você terá tranquilidade no dia a dia e, por fim, contará com um suporte para resolver situações adversas.

 

É sempre bom lembrar que os preços de assistências especializadas aumentam no período de festas. Portanto, antes de viajar, certifique-se de que o seu seguro está vigente. Além de garantir sua proteção, você poderá viajar com a família com economia e sem preocupações.

 

Mesmo que seu contrato ainda seja válido, você também pode aproveitar o momento para fazer a renovação antecipada. Essa modalidade é muito vantajosa, pois, em alguns casos, pode gerar bastante economia. Confira a seguir!

Os benefícios da renovação antecipada do seguro

1 - Menor risco de aumento da tarifa do seguro

 

Todo mês, as tarifas dos planos de seguro sofrem reajuste nos valores. Essa prática serve para cobrir aumentos nos preços de peças, manutenções, veículos na tabela Fipe e, até mesmo, os juros do mercado.

 

Contudo, com a renovação antecipada, você garante o preço da primeira cotação enviada pela seguradora, sem correr o risco de sofrer com o próximo aumento.

2 - Não perca sua classe de bônus

 

A classe de bônus está disponível em todos os planos de seguro. Seu funcionamento é simples: se o segurado passa o ano do seu contrato sem acionar o sinistro, ele pode receber alguns benefícios na próxima renovação.

 

Tenha em mente que a classe de bônus aumenta a cada novo ano sem acidentes. O que muitos não sabem, por sua vez, é que você pode manter essa frequência de bônus mesmo mudando de seguradora. E a condição para isso é que a transição seja feita antes do vencimento do contrato atual.

 

Logo, se perder o prazo de renovação, 30 dias após o vencimento você também perde a classe bônus. Desta forma, optar pela renovação antecipada evita o risco de diminuição deste benefício.

A renovação antecipada na Seguros Honda

 

A Seguros Honda possui parcerias com as maiores seguradoras do mercado, oferecendo planos que se encaixam perfeitamente nas necessidades de todos os motoristas e pilotos.

São dois planos de cobertura: o Seguro Auto Consumidor, direcionado a automóveis e que oferece cobertura para danos causados por colisão, incêndio, furto, roubo e também danos a terceiros; e o Seguro Moto Consumidor, direcionado a motocicletas e com cobertura completa para todas as ocasiões.

 

Além disso, todo cliente da Seguros Honda conta com uma facilidade que torna o processo de renovação muito mais prático: a possibilidade de realizá-lo 100% online!

 

Isso significa que você não precisa se deslocar até a concessionária para assinar os documentos. Tudo pode ser feito diretamente da sua casa, do computador ou celular. Veja como é fácil a seguir!

 

Fique atento: o sistema da Seguros Honda libera a renovação antecipada online 20 dias antes do vencimento do seu contrato. Não perca o prazo!

Passo a passo da renovação online do Seguros Honda

 

Passo 1 - Acesse a área do cliente pelo site da Seguros Honda ou pelo link que você receberá via e-mail e SMS no prazo de 20 dias antes do vencimento do plano.

 

Passo 2 - Faça seu login com as mesmas informações de acesso ao aplicativo Honda Serviços Financeiros.

 

Passo 3 - Na home da sua página exclusiva, você verá as cotações atualizadas. Este é o momento de verificar as coberturas e comparar preços.

 

Passo 4 - Escolha a seguradora e a franquia que se adequam às suas necessidades.

 

Passo 5 - Na tela de contratação, preencha o formulário com seus dados atualizados e escolha a forma de pagamento.

 

Passo 6 - Agora você já está protegido! A Seguros Honda te mandará um e-mail confirmando a contratação do seu seguro e você pode ficar tranquilo quanto à proteção do seu bem!

 

Com a Seguros Honda, você tem muito mais praticidade para proteger seu veículo, trazendo mais conforto e tranquilidade na hora de sair na rua. Aproveite essa oportunidade!