Existem alguns cuidados que não podem faltar ao conquistar seu carro ou moto. Contratar um seguro para veículos é um deles. Afinal, trata-se de um cuidado básico que todo motorista – ou piloto – precisa para garantir a proteção total do bem no dia a dia na cidade.

 

Sabemos que o trânsito pode, muitas vezes, ser intenso e exigir cuidado tanto com a direção quanto com os veículos. Nesse aspecto, o seguro é uma forma de garantir essa tranquilidade e segurança.

 

Abaixo, confira os 4 principais motivos para contratar um seguro para veículo. Além disso, também explicamos quais são as coberturas essenciais de um bom plano de seguro.

 

4 motivos para contratar um seguro para veículo

 

1 - Assistência 24 horas

 

Um dos principais pesadelos de motoristas e pilotos é que seu veículo quebre no meio da estrada, durante a madrugada ou em alguma data festiva no qual é difícil achar mecânico. Quem possui um seguro não passa por isso. Isso porque determinados planos contam com assistência mecânica e guincho 24 horas.

 

Além de ser útil em viagens, esse benefício também é bem vindo para enfrentar quaisquer eventualidades do dia a dia. Por isso, contar com um seguro traz a tranquilidade de trafegar em qualquer via sem medo ou dores de cabeça.

 

2 - Reparo Garantido em uma concessionária Honda.

Optando pelo Seguros Honda, você tem a garantia de retorno para manutenção em uma concessionária Honda, trazendo ainda mais confiança na realização de um bom trabalho. 

 

Os segurados têm a garantia no atendimento de sinistro na rede de concessionárias Honda exclusivo para carros e motos da montadora. Desta maneira, você garante que serão utilizadas apenas peças originais na manutenção do seu veículo e ainda recebe atendimento da equipe com serviço de pós venda de qualidade reconhecida pelo mercado!

 

E a nossa cobertura é nacional. Ou seja, independente do lugar do Brasil que você estiver, terá certeza que está protegido com toda qualidade Honda de atendimento!

 

3 - Utilização de veículo reserva

 

Sabemos que muitas pessoas dependem do veículo para trabalhar e cumprir com as tarefas do dia. Logo, ter que abrir mão da sua utilização enquanto ele está no mecânico, por exemplo, pode gerar problemas.

 

Sendo assim, algumas coberturas oferecem um veículo reserva enquanto o seu está no conserto. Desta forma, você não precisa mudar o seu planejamento ou, até mesmo, ter gastos desnecessários com outros meios de transporte.

 

4 - Tranquilidade financeira

 

Na crença de economizar, muitos pilotos e motoristas não contratam um seguro para veículo. Contudo, o barato pode sair caro!

 

Na contramão do que muitos pensam, determinados consertos e serviços podem ser consideravelmente mais caros quando contratados com urgência – e com condições de pagamento inflexíveis. Em contrapartida, quando há uma cobertura, o usuário não precisa desembolsar esse valor.

 

A dinâmica de pagamento de um seguro – um valor que pode ser pago à vista ou parcelado – facilita seu planejamento financeiro.  Isso torna esta opção muito mais segura para seu veículo e para o seu bolso!

 

As principais coberturas de um bom plano de seguro

 

Atualmente, existem diversas opções de coberturas disponíveis nas seguradoras nacionais. O plano ideal vai de acordo com as necessidades, hábitos e utilização de cada um. No entanto, existem algumas assistências que são essenciais para qualquer situação. 

 

Uma das coberturas mais importantes é contra danos causados por fatores naturais – tais como chuvas, deslizamentos e enchentes. A depender da região na qual você encontra, estará muito mais vulnerável a este tipo de situação. Logo, esta cobertura se torna ainda mais importante.

 

Outra cobertura fundamental é contra roubo ou danos por terceiros, no qual a seguradora faz a indenização do valor parcial ou integral do veículo de acordo com a tabela FIPE. Essa oportunidade é essencial, pois permite reaver o bem.

 

A cobertura a terceiros também possui custo-benefício muito interessante, pois em casos de acidente que incluam outros motoristas, o seguro se responsabiliza por ressarcir qualquer dano causado a terceiros, eximindo o segurado de todo tipo de prejuízo.

 

Conheça a Seguros Honda

Segurança e proteção para o seu bem mais precioso é essencial. E a Seguros Honda tem parceria com as maiores seguradoras do Brasil, garantindo a proteção e tranquilidade que você precisa no seu dia a dia.

 

Seu veículo precisa da melhor qualidade em termos de segurança e, por este motivo, oferecemos benefícios exclusivos para todos os nossos segurados. Dentre as vantagens, destacam-se as melhores condições de manutenção, assistência técnica 24 horas e uso de peças originais Honda.