A Corretora de Seguros Honda garante tranquilidade, proteção e segurança para o seu bem, ofertando produtos e coberturas indicadas para cada perfil de cliente. 

Esclarecemos abaixo as principais dúvidas sobre os produtos, serviços e coberturas disponibilizados pela Seguros Honda. Leia o artigo atentamente, afinal algumas dessas questões podem resolver sua dúvida também!

 

1 - Quais são as seguradoras parceiras do Seguros Honda?

A Corretora de Seguros Honda trabalha em parceria com as principais seguradoras do Brasil, oferecendo grande variedade de coberturas, benefícios e valores – tanto para carros como para motocicletas.

Algumas das empresas parceiras são: Porto Seguro, Allianz, Suhai, Tokio Marine e HDI. 

 

2 - O que é a franquia do seguro?

A franquia do seguro é a participação monetária obrigatória do segurado no prejuízo em caso de sinistro de perda parcial. Ela é paga diretamente à oficina ao final dos reparos. 

 

3 – Quais tipos de coberturas posso contratar? 

A Corretora de Seguros Honda oferece ao cliente opções de contratação de coberturas Compreensiva e Roubo e Furto. 

 

4 - O que é Cobertura Para Terceiros? 

A Cobertura Para Terceiros também é conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), que garante proteção em caso de danos materiais, corporais e morais que prejudiquem terceiros, limitado ao valor da cobertura contratado na apólice do seguro. 

 

5 - Recebi uma mensagem da Honda solicitando meus dados pessoais. É seguro responder?

Não. A Honda Serviços Financeiros não entra em contato solicitando informações pessoais e dados sensíveis – tais como informações cadastrais ou financeiras e senhas. Caso receba algum comunicado do tipo, ignore completamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais oficiais da Corretora:

Central de Atendimento ao Cliente: (11) 2172-7007, o mesmo do WhatsApp.

App HSF na Apple Store ou Google Play

 

6 - O que é o sinistro?

Sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. 

Em caso de sinistro, o segurado deverá comunicar a ocorrência à seguradora logo após o incidente. Podendo ser sinistro de colisão (parcial ou total), roubo e furto, incêndio e alagamento, conforme contratação da apólice.

 

7 – Quais documentos são necessários em caso para análise do sinistro? 

Após a abertura do sinistro será necessário o envio das seguintes documentações para análise da seguradora: 

  1. CNH (carteira de motorista do condutor)
  2. CRLV (documento do carro) 
  3. Boletim de Ocorrência

Caso haja necessidade de documentos complementares serão solicitados pela seguradora. 

 

8 – Quando posso acionar o seguro? 

O segurado poderá acionar a seguradora em caso de sinistro (parcial ou total) ou assistência 24 horas. 

Sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. 

Assistência refere-se a serviços disponibilizados pela seguradora, conforme contratado na apólice. São exemplos de serviços de assistência: Guincho, carga de bateria e chaveiro. 

 

9 - Qual é o prazo de análise para liberação de reparos? 

Após o envio da documentação, a seguradora tem um prazo de até 10 dias úteis para analisar e autorizar os reparos do bem.

Em caso de eventuais dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento Honda (11) 2172-7007.