Universo Honda
Honda Racing Brasil celebra conquistas de 2022!
Para a Honda Racing Brasil, em 2022, não faltaram motivos para comemorar. Isso porque a dedicação de seus integrantes foi traduzida em grandes conquistas para a equipe. Foram mais de 30 títulos adquiridos nos principais campeonatos e provas de motocross, enduro, rally e motovelocidade, na última temporada. Além disso, a equipe também abriu as portas a um importante reforço para a próxima fase: o piloto Eric Granado, que receberá o apoio da Honda para participar do Campeonato Mundial de Superbike 2023.
São muitas novidades de uma só vez, não é mesmo? Leia esse artigo até o final e descubra mais detalhes sobre as conquistas de 2022 e a nova parceria. Fique conosco!
Leia também: Honda reabre Museu de Motocicletas Históricas em Indaiatuba!
Honda Racing Brasil conquista mais de 30 títulos, em 2022
O esquadrão vermelho superou o desempenho de 2021 e encerrou o ano passado com mais de 30 títulos conquistados nos principais campeonatos de motocross, enduro, rally e motovelocidade. Este marco só foi possível graças ao esforço conjunto dos pilotos, chefes de equipes e mecânicos da Honda Racing Brasil.
Dentre os diversos títulos, podemos destacar o Brasileiro de Motocross, que trouxe troféus para a Honda em 3 categorias. São elas: o piloto Jetro Salazar que foi campeão, na classe MX1, com a moto CRF 450R; Fred Spagnol que também levou o título mais alto do pódio, na classe MX2, com o modelo CRF 250R; e Maiara Basso que, com a moto CRF 250R, levou para a casa, não só troféu na categoria MXF, mas o primeiro título feminino da Honda Racing no motocross.
Já o time de Enduro do esquadrão vermelho encerrou a temporada com quatro títulos, no total. Primeiro, o piloto Vinicius Calafati levou a Enduro GP (geral) e a E1, com o modelo CRF 250RX. Alexandre Valadares “Brankim”, ganhou a E4, destinada às motos nacionais, com a CRF 250F. E a piloto Bárbara Neves usou o mesmo modelo de motocicleta para levar para casa o tetracampeonato da EF, categoria feminina.
No Rally, o grande destaque foi para as conquistas do Rally dos Sertões, com o título inédito de Bissinho Zavatti na geral das motos, com a CRF 450RX, e o tricampeonato na Moto 2. Com o mesmo modelo, o argentino Martin Duplessis fez sua estreia no time Honda Racing Brasil com o título na Moto 1. Tiago Wernersbach confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato na Brasil, classe exclusiva para motos nacionais, com a CRF 250F.
Honda Brasil apoia Eric Granado no Mundial de Superbike de 2023
A Honda Brasil, em parceria com os fluidos e lubrificantes Pro Honda irão apoiar o piloto Eric Granado em sua participação no Mundial de Superbike de 2023. No controle do modelo CBR 1000RR-R Fireblade SP, Granado promete representar o Brasil na categoria principal - afinal, está será a primeira vez que vai competir na temporada completa.
Com a nova parceria, a Honda espera contribuir para o fortalecimento do motociclismo brasileiro e, principalmente, para que se torne referência internacional. Marcelo Langrafe, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia, destacou a representatividade deste capítulo: ‘’A chegada de Eric Granado ao Mundial de SuperBike 2023 é um marco para o esporte brasileiro. O campeonato traz a elite da motovelocidade e sem dúvidas dará muita visibilidade ao piloto, além de proporcionar o contato direto com o que há de melhor na modalidade atualmente. É uma iniciativa na qual todas as partes envolvidas saem ganhando”, apontou.
Quer acompanhar o desempenho do novo piloto nesta temporada? Então fique de olho nas datas de cada etapa do Mundial de Superbike 2023:
- 1ª etapa – Austrália – 24 a 26/2
- 2ª etapa – Indonésia – 3 a 5/3
- 3ª etapa – Holanda – 21 a 23/4
- 4ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
- 5ª etapa – Itália – 2 a 4/6
- 6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7
- 7ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
- 8ª etapa – França – 8 a 10/9
- 9ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
- 10ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
- 11ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10
- 12ª etapa – A definir
Acompanhe o blog Conexão HSF e fique por dentro do desempenho do esquadrão vermelho ao longo da temporada de 2023!