Universo Honda
Pós-venda da Honda ganha Prêmio Respeito, da Revista Consumidor Moderno
Realizar os sonhos é o compromisso que dita as iniciativas e investimentos da Honda. Prova disso é que, pelo segundo ano consecutivo, a montadora foi reconhecida pelo Prêmio Respeito, da Revista Consumidor Moderno, como a empresa do setor automobilístico que mais promoveu respeito ao consumidor, em 2022.
A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no dia 30 de novembro, na cidade de São Paulo. O diretor de pós-venda da Honda, Alexandre Cury, esteve presente no evento, junto a Henrique Borjatto de Fonseca e Mariana de Castro dos Santos Alexandre, da área de Customer Relations, para receber o tão esperado prêmio.
Já é a sexta vez que a Honda é reconhecida em sua área de atuação e, na opinião de Cury, este é um marco para a montadora. “Para nós, o prêmio é uma validação de que nossas iniciativas, de fato, geram uma experiência de excelência para o cliente”, declarou. O diretor ainda destacou que o respeito ao consumidor é um atributo que orienta cada produto e serviço da empresa hoje.
Foto em ordem da esquerda para a direita: Rogério, Mariana, Henrique.
Compromisso com a excelência
A preocupação com a qualidade não está presente apenas nos veículos vendidos pela marca. A Honda oferece um serviço de pós-venda completo, capaz de atender as necessidades de cada cliente que a procura. Seja para revisões, peças, funilaria ou assistência 24 horas, há sempre um canal de atendimento disponível para tirar dúvidas e resolver as questões que podem surgir no dia a dia.
Exatamente para oferecer a melhor experiência de atendimento ao cliente, a montadora criou um programa de treinamento para a capacitação profissional na área de Pós-Venda das concessionárias. O projeto conta com instrutores altamente preparados e, também, com uma plataforma de e-learning, que facilita a disseminação de informações.
Outra ação da montadora foi a retomada da UMT - Unidade Móvel de Treinamento Pós-venda, cujo principal objetivo é levar o conhecimento técnico e administrativo para outras regiões do Brasil.
Além disso, todas as unidades de treinamento da Honda - tanto fixas, quanto móveis - contam com uma estrutura completa para estudos teóricos e práticos. Tudo isso exatamente para reproduzir situações reais da rotina da concessionária e desenvolver as habilidades necessárias nos profissionais em formação.
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Sobre o prêmio
Realizado pelo Grupo Padrão, a premiação é parte do estudo “Empresas que mais Respeitam o Consumidor 2022”, coordenado pela CX Brain, unidade de inteligência e consultoria em CX ligada à Consumidor Moderno, com trabalho de campo realizado pela Opinion Box.
O foco do prêmio é reconhecer as empresas do mercado brasileiro que mais investiram em estratégia, talento, recursos e metodologias para aprimorar o atendimento ao consumidor. Na edição deste ano, foram mais de 10 mil pessoas entrevistadas, 226 empresas avaliadas e 47 segmentos que concorreram ao prêmio.