Pesquisas recentes têm demonstrado que golpes estão cada vez mais comuns. Boletos falsos, pessoas que se passam por funcionários de empresas para conseguir acesso aos dados pessoais e links que chegam por e-mail, com o objetivo de roubar suas senhas, se tornaram frequentes.

 

Ao saber disso, a Honda, que preza pela idoneidade em suas transações, reforça seu compromisso com todos os consumidores da marca ao trabalhar por um atendimento qualificado e seguro, não somente no ato da compra, mas também no acompanhamento com de pós-vendas.

 

Todas as informações repassadas pelos clientes do Consórcio Honda, Banco Honda ou Seguros Honda são armazenadas com tecnologia criptografada, ou seja, com técnicas que impedem o acesso dos dados por terceiros.

 

Confira 10 orientações de segurança para não cair em golpes:

 

1. A Honda não entra em contato ou envia mensagens por SMS, WhatsApp ou qualquer outro canal de comunicação para solicitar informações como dados cadastrais, senhas ou quaisquer dados financeiros sobre você.

 

2. O Banco Honda não pratica a modalidade de empréstimo pessoal. As operações realizadas pelo Banco Honda estão relacionadas ao financiamento de veículos da marca Honda, algo feito exclusivamente por meio das concessionárias oficiais Honda.

 

3. Toda a negociação, venda e entrega dos veículos 0 km Honda é realizada exclusivamente pela rede de concessionárias autorizadas da marca.

 

4. Os preços públicos sugeridos dos produtos Honda estão disponíveis para consulta no site www.honda.com.br. Compare os valores com as ofertas que encontrar no mercado e desconfie de anúncios que ofereçam preços muito abaixo do praticado.

 

5. Sempre desconfie de promoções milagrosas, e-mails pedindo para você clicar em links suspeitos e outras abordagens suspeitas. Caso você desconfie de uma informação, não clique em nada ou repasse informações pessoais.

 

Entre em contato com os canais oficiais da Honda para verificar a informação.

 

6. Ao descartar informações com seus dados, como correspondências, cartas ou extratos bancários, sempre destrua o documento para ninguém ler suas informações.

 

7. Tente memorizar ou armazenar sua senha em um local seguro e tenha cuidado ao receber quaisquer ligações telefônicas, e-mails e SMS solicitando a senha ou algum dado pessoal. Nunca forneça a sua senha para outras pessoas ou empresas.

 

8. Apenas duas empresas geram os boletos enviados pela Honda: Santander e Bradesco. Nos boletos gerados pelo Santander, identifique duas informações:  confira se o boleto começa com os Códigos 03399 e se a razão social no campo do beneficiário está descrito “Consórcio Nacional Honda – CNPJ - 45.441.789/0001-54).

 

Já os boletos gerados pelo Bradesco começam com o código 23792 – cheque também a razão social do Consórcio Nacional Honda. Confirme também suas informações pessoais no boleto como CPF, Valor da Parcela e o Nome do Favorecido.

 

9. Não utilize sites, aplicativos e números de WhatsApp que oferecem desconto ou possibilidade de realizar o pagamento do boleto após a data de vencimento. Essas técnicas são bastante comuns utilizadas por fraudadores.

 

Salve o contato do nosso Whatsapp oficial!

 

10. Em muitos anúncios, divulgados em plataformas de e-commerce, redes sociais e grupos de WhatsApp, os estelionatários se passam por atuais ou ex-funcionários da Honda ou por revendedores autorizados, alegando terem direito a descontos na aquisição de produtos e serviços Honda para justificar os baixos valores anunciados. É golpe.

 

Estes são os canais oficiais da Honda Serviços Financeiros no Brasil:

 

CAC: (11) 2172-7007

 

SAC: 0800-722-2340

 

WhatsApp: (11) 2172-7007

 

Sites oficiais:

www.consorcionacionalhonda.com.br

www.bancohonda.com.br

www.corretoradeseguroshonda.com.br