Agora todo o processo de contratação do seguro prestamista do Consórcio Honda será em ambiente digital, sem a necessidade de o cliente enviar a documentação física.

 

O objetivo da Honda Serviços Financeiros (HSF) com essa modernização é melhorar a experiência do cliente por meio de soluções digitais. O seguro prestamista garante, em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente do segurado, o pagamento do capital contraído em consórcio.

 

Antes, era necessário a entrega da documentação física à concessionária da Honda para dar entrada no processo de sinistro do seguro prestamista, que então é enviado por malote para o Consórcio Honda. Mas, do envio da documentação até o parecer do sinistro, o prazo para todo esse fluxo poderia demorar até um mês. Atualmente, todo o fluxo tradicional precisa levar em consideração as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regula o processamento de informações pessoais no país.

Video file

Como será então?

 

Agora todo esse processo de abertura do sinistro do seguro de vida prestamista do Consórcio Honda é 100% digital. O beneficiário liga para a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) da Honda para realizar a abertura do sinistro. A CAC abrirá a ocorrência e enviará todas as informações necessárias para a área de gestão de clientes da Honda Serviços Financeiros.

 

Na sequência, a área enviará as informações e documentos para a Seguros Honda, corretora de seguros da Honda no Brasil, que se encarregará de fazer o aviso de sinistros no portal da Mapfre que, após receber o aviso, enviará um e-mail para o beneficiário com um link para ele fazer o download de toda a documentação completa ou com pendências. O cliente pode optar também por receber o link por SMS.

 

Agora, basta que o beneficiário encaminhe tudo digitalmente diretamente para a Mapfre. O cliente poderá acompanhar o status do seu pedido pelo celular, já que a Mapfre enviará SMS informando todo o andamento do processo. No entanto, caso o cliente tenha dificuldade com o ambiente digital, a Honda oferece todo suporte presencialmente na concessionária mais próxima.

 

Vantagens do processo digital do seguro prestamista do Consórcio Honda:

 

  • Otimiza o tempo de adesão, tornando-o mais ágil;

 

  • Facilita o acesso e o fluxo de envio de documentação do cliente;

 

  • Desburocratizar questões contratuais;

 

  • Torna o processo mais seguro de acordo com o estabelecido na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

Conheça mais sobre os serviços oferecidos pela Seguros Honda

 

Ficou alguma dúvida? Fale conosco!