Criado há mais de 55 anos no Brasil, o consórcio é hoje uma modalidade de compra consagrada. Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostrou que o valor da parcela, o acesso à informação e a transparência na venda e no pós-venda são os principais motivos que levam o consumidor a optar por essa modalidade.

 

Quando o tema é consórcio, o Consórcio Honda é uma das referências no mercado e conta com a confiança de milhões de consumidores que, nesses 40 anos de criação do Consórcio Honda, realizam o sonho de ter uma moto ou carro Honda 0 km. Conheça as vantagens que você tem ao escolher o Consórcio Honda:

 

  • É a administradora de consórcio da fábrica Honda. Além de ser referência no mercado, oferece toda a segurança da marca líder que você já conhece;

 

  • O Consórcio Honda oferece planos com até 26 contemplações mensais, por grupo, com parcelas acessíveis. São várias opções de planos, com prazos de 12 a 80 meses;

 

  • A contemplação poderá ocorrer já na primeira assembleia através de sorteio: as chances para todos os participantes do grupo são iguais. Para concorrer aos sorteios mensais, basta manter o pagamento das suas parcelas em dia.

 

Como o Consórcio Honda ajudou o jovem Lúcio a conquistar sua moto Honda

Agora que você já sabe que consórcio é com a Honda, é hora de entender algumas questões sobre o funcionamento dessa modalidade. Vamos lá?

Consórcio: realizando sonhos

Honda CG 160 Start

O consórcio reúne um grupo de pessoas com o mesmo objetivo que o seu: adquirir um bem. No caso do Consórcio Honda, o objetivo é adquirir um bem Honda 0 km. Para isso, todos os meses ocorrem sorteios que definem quem poderá retirar seu Honda e isso ocorre até que todos os participantes do grupo, com pagamentos em dia, recebam seus veículos.

 

Honda redobra cuidados com higiene e segurança nas concessionárias

Dos lances à contemplação

Para quem planeja e não quer contar apenas com a sorte, é possível dar um lance livre ou fixo. Se for o lance livre, levará o carro ou moto Honda quem ofertar o maior percentual naquele mês. Já o lance fixo tem um percentual pré-fixado onde o cliente tem a possibilidade de tirar a moto ofertando um lance mais baixo e concorrerá apenas com os que ofertarem nessa modalidade. 

 

E é você quem escolhe quanto deseja ofertar no lance livre e você só pagará o lance (fixo ou livre) se ele for o ganhador. Você pode formalizar essa intenção de lance por meio dos canais de atendimento da HSF, seja pelo site, WhatsApp ou aplicativo Honda Serviços Financeiros.

O que fazer ao ser contemplado

Depois de ser avisado sobre a contemplação, existem algumas etapas antes de levar seu veículo 0km para casa. O Consórcio Honda fará uma análise de crédito. Para isso, é necessário ir até a concessionária com RG, CPF, comprovante de renda e residência. Se estiver tudo certo, a autorização será gerada e você poderá retirar sua tão sonhada moto ou carro Honda 0 km.

 

Se por algum motivo, o crédito não for aprovado, você poderá apresentar um avalista como garantia adicional. Por isso, o planejamento financeiro é essencial na hora de realizar esse sonho, ok?

 

Consórcio Honda lança dois planos novos para motos em 2021

Sobre o fundo de reserva

Não tem mistério: o fundo de reserva é um valor que compõe a parcela mensal do cliente. É uma reserva para cobrir situações emergenciais do grupo e para que ninguém seja prejudicado em situações adversas – inclusive para contemplação em caso de falta de recursos financeiros do grupo.

 

E o valor que não for utilizado nessa reserva poderá retornar para o cliente ao final do grupo. Ou seja: o fundo é uma segurança financeira para que todos possam adquirir o seu carro ou moto Honda 0 km por meio do Consórcio Honda.

Cota Nova ou Cota de Reposição?

Entre os diferentes tipos de cotas, existe a Cota Nova e a Cota de Reposição.

A Cota Nova é para o grupo que ainda vai se formar, em um prazo de até 90 dias, conforme o prazo estabelecido pelo Banco Central.

 

A Cota de Reposição se refere a um grupo em andamento, no qual alguém saiu e, como o próprio nome diz, é feita a reposição: outra pessoa entra no lugar de quem saiu para manter o grupo saudável financeiramente, com prazos mais curtos em relação ao da cota nova.

 

Mas qual a melhor cota a ser adquirida? A melhor é a que leva em conta a sua necessidade em relação a prazos e valores.

 

Conheça os canais digitais oferecidos pela Honda Serviços Financeiros

 

Gostou do conteúdo? Quer adquirir o seu consórcio? Entre em contato com a nossa equipe e faça já o seu: https://www.consorcionacionalhonda.com.br/atendimento