Entre os meses de março e abril de 2022, a Honda promoveu sua primeira expedição do Programa Honda RedRider deste ano. No total, a Expedição Amazônia MotoGP proporcionou 14 dias de muita aventura para os 12 motociclistas participantes.

 

Ao todo, os motociclistas percorreram 10 cidades de quatro países diferentes pilotando a Africa Twin 1100L em altitudes de mais de 4.800 metros. Entre as experiências únicas sob duas rodas, o Programa Honda RedRider também conta com passeios, cursos de pilotagem on e off-road, track days e palestras, entre outras ações.

 

Cruzando quatro países

A viagem começou na cidade de Rio Branco, no Acre, onde o grupo pode explorar e conhecer a Amazônia brasileira. Depois, a expedição seguiu em direção ao Peru, subindo pela Cordilheiras dos Andes. No país peruano, foi possível visitar o Lago Titicaca, famoso ponto turístico da região. Na Bolívia, os pilotos conheceram também o Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo.

 

Na Argentina, os motociclistas aventureiros foram à cidade de Termas de Rio Honda local onde aconteceu a terceira etapa da MotoGP 2022, e puderam vivenciar toda a atmosfera competitiva da principal do maior campeonato de motovelocidade do mundo.

 

Na sequência, o grupo retornou ao Brasil, cruzando as fronteiras e seguindo em direção às Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, destino final da viagem, que teve a presença da piloto Líbera Costabeber, embaixadora da Honda Motos para faze toda a cobertura no Instagram do programa, @hondaredrider. O conteúdo pode ser todo visto por lá.

 

Confira aqui uma entrevista exclusiva com Líbera para o Blog Conexão HSF

 

Expedição inesquecível

A Expedição Amazônia MotoGP foi a segunda Expedição RedRider que a motociclista Carol Matos, de Porto Velho (RO), participou. Na primeira, em 2021, ela integrou a expedição de riders que cruzou a Amazônia, Pantanal e Chapada dos Guimarães. A Expedição Amazônia MotoGP, ressalta Carol, cuja paixão por motociclismo surgiu por causa do pai que trabalhava na concessionária Honda, foi completamente diferente.

 

A jovem, de 27 anos, conta que o maior desafio no off road que viveu durante a expedição foi o trecho que o time de riders fez até o Salar de Uyuni, deserto de sal na Bolívia. Foram 30 km fora da estrada de muito areão, cascalho, um pouco de água e muito sal. Pensei em desistir várias vezes, mas a turma era incrível e me incentivava o tempo todo a encarar os desafios. É uma experiência que não vou esquecer nunca”, diz.

 

Para Carol, o maior diferencial da Africa Twin 1100L é a versatilidade do modelo. “A moto realmente encara qualquer terreno e, ainda que você não troque o pneu para o off road, a performance é incrível e não deixa a desejar em nenhum quesito. Recomendo e indico para todos os apaixonados por motociclismo a experiência de vivenciar uma Expedição RedRider. É um verdadeiro marco na vida de qualquer piloto.”

 

Perfil do RedRider no Instagram mostra os bastidores dessa aventura

Red Rider
Red Rider
Red Rider
Red Rider
Red Rider
Red Rider