Todo ano trazemos atualizações nas novas gerações de motocicletas, com o objetivo de torná-las ainda mais eficientes e únicas para os pilotos. Foi a partir deste movimento que as motos Honda se tornaram as melhores opções do mercado – sempre apresentando novidades e inovações.

 

Para nós, o mais importante é ser reconhecido como uma referência de qualidade. Isso demonstra que toda nossa determinação é valorizada, não só pelos consumidores, como também pela mídia especializada.

 

Quer conhecer as novas gerações dos modelos Honda queridinhos do mercado? Então veja a lista que preparamos a seguir!

Os grandes destaques da geração 2024 da Honda Motos

CB 1000R 2024

 

Uma das motos esportivas mais potentes e estilosas do mercado continua imponente na geração atual. Oferecida nos modelos Convencional e Black Edition, a CB 1000R continua sendo uma das mais queridas pelos pilotos.

 

Nas edições 2024, as alterações são poucas, mas bastante impactantes. A primeira delas é a adição da pintura preta fosca para o modelo Convencional, além da tradicional vermelha metálica, criando novas opções de estilo. Já o modelo Black Edition traz a nova cor exclusiva Mat Jeans Blue Metallic, um azul fosco que destaca ainda mais a motocicleta.

 

Estruturalmente, a CB 1000R 2024 tem 2,12 m de comprimento, 0,79 m de largura e 1,09 m de altura. O entre-eixos é de 1,45 m, com vão livre entre o chão de 132 mm, e o assento está a 833 mm do solo. O tanque possui a capacidade de 16,1 litros e, ao todo, a motocicleta tem 200 kg de peso seco.

 

Em todos os modelos da CB 1000R 2024, o pisca tem desligamento automático, criando mais praticidade para a sua pilotagem. A moto ainda traz tela de TFT de 5 polegadas, onde é possível monitorar os 4 modos de pilotagem pré-existentes, mais o modo USER – que é configurável ao gosto do piloto.

 

A versão Black Edition ainda é equipada com quick shifter, tecnologia que permite troca de marchas sem a necessidade de usar a embreagem ou aliviar o acelerador. Por fim, o sistema conta com 3 níveis de acionamento, do mais leve ao mais rígido.

CB 500X 2024

 

Como no modelo de 2023 apresentamos uma série de revoluções na nossa linha CB 500X, tornando a motocicleta aventureira uma das mais queridas pelos pilotos que curtem a adrenalina. Em 2024, essas melhorias permanecem.

 

A principal mudança é que agora o modelo pode ser adquirido nas seguintes cores: azul perolado, chamado Pearl Spencer Blue, vermelha metálica, a Victory Red, e a pintura exclusiva Mat Hunter Green, uma cor verde fosca.

 

As demais qualidades técnicas aplicadas no último modelo se mantiveram, devido a resposta de altíssima qualidade que elas apresentaram tanto nos nossos testes como em feedbacks de consumidores. De qualquer forma, vamos relembrá-las!

 

A CB 500X pesa 184kg e seu tanque possui limite para 17,7 litros de combustível. O guidão permanece em uma posição mais elevada em relação aos modelos pré-2023, permitindo uma pilotagem mais confortável.

 

Seu propulsor é um bicilíndrico de 471 cm³, com arrefecimento a líquido e duplo comando de válvulas. O câmbio mecânico de seis marchas permite estilos variados de pilotagem, com embreagem assistida e deslizante. Sua potência é de 50,2 cv a 8.500 rpm e 4,54 kgfm de torque a 7.000 rpm.

 

Além disso, o modelo oferece iluminação em LED, freios ABS nas duas rodas, computador de bordo e shift-light programável. Com isso, você tem em mãos uma moto super completa!

CB 500F 2024

 

Assim como no caso da CB 500X, o modelo 2024 da 500F também recebeu novas cores em seu portfólio. Além das pinturas Pearl Spencer Blue e Victory Red, a moto está disponível também na cor exclusiva Mat Crow Grey Metallic, uma opção cinza fosca.

 

Além disso, ela conta com um garfo invertido de acabamento dourado de 120 mm e suspensão traseira com amortecedor único com link, tendo curso de 119 mm. O modelo ainda possui rodas de 17 polegadas, com pneus 120/70 na dianteira e 160/60 nas traseiras, permitindo uma pilotagem confortável.

 

A CB 500F pesa 174kg e seu tanque possui limite para 17,1 litros de combustível. Possui 2081 mm de comprimento, 798 mm de largura e 1056 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 1409 mm e a altura do assento é de 789 mm.

 

Seu motor é o mesmo do modelo CB 500X, sendo: propulsor bicilíndrico de 471 cm³, com arrefecimento a líquido e duplo comando de válvulas, câmbio mecânico de seis marchas e embreagem assistida e deslizante. Sua potência é de 50,2 cv a 8.500 rpm e 4,54 kgfm de torque a 7.000 rpm.

 

Também apresenta iluminação full LED, painel digital blackout, que permite uma visualização facilitada das principais informações de pilotagem, e sistema Emergency Stop Signal (ESS), alerta de frenagens de emergência que ajudam a prevenir colisões traseiras.

Linha CG 160 2024 (Start, Fan e Titan)

 

Os novos modelos Start, Fan e Titan da linha CG também chegaram na geração 2024 com novas cores.

 

Além de uma paleta mais diversa para os modelos (Azul Perolado, Vermelho Perolado e Cinza Metálico para a Titan; Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolado para a Fan; e Prata Metálico, Preto e Vermelho para a Start), a nova CG traz grafismos que lembram os modelos mais clássicos da motocicleta, líder de mercado desde 1976.

 

As demais características da linha CG – que é uma referência quando falamos de motos com excelente custo-benefício – continuam as mesmas.

 

Todos os modelos possuem o mesmo motor monocilíndrico arrefecido a ar de quatro tempos, dotado de comando Overhead Camshaft e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e etanol. Todas se valem do robusto chassi tipo Diamond de aço estampado, com suspensão dianteira telescópica e traseira com dois amortecedores.

 

A diferenciação entre as versões da CG no quesito ciclística ocorre apenas no sistema de freios: enquanto os modelos Titan e Fan têm disco na dianteira, tambor na traseira e rodas de liga leve, a CG 160 Start possui freios a tambor em ambas as rodas raiadas.

 

Agora, confira as principais dimensões de cada modelo:

 

  • A Start tem peso seco de 115kg e possui 1996 mm de comprimento, 739 mm de largura e 1087 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 1315 mm e a altura do assento é de 790 mm.

 

  • A Fan tem peso seco de 116kg e possui 1996 mm de comprimento, 746 mm de largura e 1087 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 1315 mm e a altura do assento é de 790 mm.

 

  • A Titan tem peso seco de 117kg e possui 1996 mm de comprimento, 745 mm de largura e 1087 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 1315 mm e a altura do assento é de 790 mm.

XRE 190 2024

 

As principais mudanças na versão 2024 da XRE 190 estão, principalmente, em seus grafismos e nas cores. Afinal, a Honda incrementou a paleta de cores desta motocicleta.

 

O modelo pode ser encontrado nas cores verde com acabamento fosco, vermelho perolado e cinza metálico. Ademais, suas características mecânicas continuam as mesmas, com motor monocilíndrico arrefecido a ar, potência máxima de 16,4 cv quando abastecida a etanol e 16,3 cv movida a gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,66 kgfm a 6.000 rpm.

 

A motocicleta também oferece freios a disco nas duas rodas, com 240 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira. O sistema ABS é de série, mas atua somente na roda dianteira. Sua suspensão dianteira por garfo telescópico tem 180 mm de curso, enquanto a traseira, monoshock, traz 150 mm de curso.

 

Por fim, a XRE 190 2024 pesa 127kg e possui 2075 mm de comprimento, 739 mm de largura e 1179 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 1358 mm e a altura do assento é de 836 mm.

Qual é a melhor maneira de adquirir os modelos 2024 da Honda?

 

Existem muitas maneiras de adquirir sua nova Honda – ou substituir o modelo que você já tem pela geração 2024. As opções mais recomendadas são o consórcio e financiamento, ambos acessíveis por meio da Honda Serviços Financeiros.

 

Com o financiamento, você encontra as opções ideais para a sua necessidade com a ajuda dos nossos especialistas financeiros. Para fazer a sua simulação, basta procurar uma concessionária e tratar diretamente com nossos profissionais, ou baixar o aplicativo Honda Serviços Financeiros e simular um contrato que atenda suas condições diretamente do seu celular.

 

Assim que encontrar o contrato ideal para a sua necessidade, basta ficar atento às condições de assinatura, para se certificar que está tudo correto. Por último, acompanhe com atenção as datas de vencimento para se manter em dia com as mensalidades.

 

Adquirir sua moto por meio do Consórcio Honda também é muito fácil. O primeiro passo é conhecer os planos e analisar as condições de cada um. Quando encontrar aquele que atende a seus objetivos, basta adquirir uma cota com um revendedor autorizado.

 

Então, pague as parcelas corretamente para ter o direito de participar das assembleias mensais, dar lances e acompanhar as contemplações.

 

A Honda Serviços Financeiros oferece oportunidades que cabem em todos os sonhos e objetivos. Seja via financiamento ou consórcio, garantir sua Honda modelo 2024 fica mais fácil quando você conta com esse apoio!