Que tal começar o ano de Honda 0 km? Para realizar este sonho, o planejamento é essencial e ele começa, antes de tudo, pela educação financeira.

 

Segundo a cartilha “Como a educação financeira pode melhorar sua vida”, da Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (ABAC), estar educado financeiramente é a capacidade de vivermos de maneira mais harmônica com nossos próprios ganhos.

 

Ou seja, ser educado financeiramente é gastar com consciência e se planejar para a realização de sonhos sem precisar recorrer a empréstimos ou algo do tipo.

 

E, para ajudar você a entrar em 2022 disposto a realizar seu sonho de conquistar seu veículo Honda 0km, separamos algumas dicas que podem te ajudar a transformar este sonho em realidade. Elas foram retiradas do site da Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (ABAC).

 

Conheça os canais digitais oferecidos pela Honda Serviços Financeiros

 

Saiba aonde quer chegar

Por exemplo: você sonha em ter um automóvel ou motocicleta Honda. Defina:

 

  • Qual é o carro ou moto que você quer conquistar?
  • Quais os opcionais que você quer incluir?
  • Deseja financiar ou adquirir via consórcio?

 

Ao saber exatamente o que você quer e qual a modalidade de compra mais adequada ao seu orçamento, fica mais fácil planejar como realizar o seu sonho.

 

Estabeleça metas claras e objetivas

Com o estabelecimento de metas claras e objetivas, você será capaz de saber quando estará apto a realizar o seu sonho. Como seu sonho é comprar um carro ou moto Honda 0 km, uma boa alternativa seria poupar uma quantia todo mês para comprá-lo por meio do Consórcio Honda ou Banco Honda.

 

Saiba como funciona o Consórcio Honda

 

Sonhe com seu sonho ganhando forma

Pense em tudo aquilo que a realização do sonho trará a você de bom e nas facilidades que terá. Imagine-se com seu Honda 0km e como ele poderá ser útil em sua rotina. Sinta-se com o sonho realizado. Essa atitude lhe dará motivação para seguir o caminho em busca da concretização do seu sonho.

 

Consórcio Honda ajudou Lúcio a conquistar uma moto Honda

 

Estabeleça etapas intermediárias

Você pode de tempos em tempos reavaliar o seu projeto para que a realização do sonho continue sendo viável.

 

Despesas inesperadas podem surgir durante esta caminhada. São inúmeras as situações e imprevistos financeiros que podem ocorrer e cabe a você decidir sobre a necessidade ou a possibilidade de uma eventual alteração na quantia poupada a cada mês.

 

Comemore as pequenas vitórias

Ao verificar que você está no caminho certo à realização do seu sonho, comemore! Você pode, no caso do projeto de comprar um automóvel ou motocicleta, estabelecer que a cada R$ 5 mil poupados irá ao cinema ou a um bom restaurante com a família, por exemplo.

 

Não importa como vai comemorar, e pode ser até algo que demande dinheiro, desde que não o desvie do foco principal do seu sonho.

 

Veja como o Banco Honda ajudou Carlos a conquistar um Honda City

 

Comece 2022 investindo em seus sonhos. Acesso nosso site e tire suas dúvidas.