Piloto Fábio Rolim, líder da equipe Força & Ação, ressalta a segurança das motocicletas Honda utilizadas durante as apresentações da equipe em todo o Brasil.

 

O piloto e líder da equipe Força & Ação, Fábio Rolim, conhecido como Dentinho, começou sua vida de manobras radicais andando de bicicleta até colocar suas mãos em sua primeira motocicleta, uma Honda XL250R. Hoje, com mais de quatro mil apresentações Brasil afora, a Força & Ação ajuda a despertar nos clientes o desejo de ter sua Honda por meio do consórcio. Na conversa a seguir, Dentinho fala da parceria com o Consórcio Honda e conta que há manobras inéditas para apresentar ao público. Por Caio Patriani | Fotos: Divulgação/Honda um vendedor e sempre acaba fechando negócio com o Consórcio Honda.

 

  • Como surgiu a parceria entre o Consórcio Honda e a Força & Ação?

Nós fazíamos show para a Honda e para as concessionárias. Por meio dessas apresentações, surgiu a ideia de divulgarmos não só as motocicletas, mas também os planos de consórcios. As apresentações despertavam a vontade do público de ter uma motocicleta, então era legal nós divulgarmos os planos de consórcio, que é uma facilidade. Isso deu um resultado muito bacana porque sempre o pessoal, motivado depois de assistir ao show, acaba procurando um vendedor e sempre acaba fechando negócio com o Consórcio Honda.

 

  • Em que momento da sua vida surgiu essa paixão por motocicletas? 

Em 1982, eu corria de bicicleta. Eu fui da equipe da Monark e comecei no bicicross. Meu sonho era ter uma motocicleta! Em 1984, eu consegui comprar uma Honda XL250R, minha primeira moto! Daí em diante eu não parei mais. Como eu já fazia algumas manobras na bike quando eu era da equipe da Monark, tentei passá-las para a motocicleta e foi assim que comecei a fazer manobras radicais também em duas rodas.

 

  • São milhares os shows que vocês fizeram Brasil afora. Tem algum show muito especial?

Tem alguns que marcaram sim. Eu gosto muito de fazer show em Interlagos, em São Paulo. É sensacional quando fazemos show lá! Também é muito bacana de fazer o Salão Duas Rodas. E vou te falar: os shows na Região Nordeste são demais. O que tem de público lá é incrível. A galera fica louca por lá! Show no Nordeste você pode esperar uma média de 8 mil pessoas com certeza.

 

  • Como é contar com os modelos da marca para realizar manobras tão surpreendentes?

As motos da Honda têm uma tecnologia impressionante. Para você ter uma ideia, fazemos poucas modificações na motocicleta. Ela é tão completa que praticamente não mudamos nada. Basicamente, pegamos a motocicleta original e só tiramos espelho, retrovisor, seta e ela está pronta para manobras. Outra coisa legal é que a Honda renova a frota todo ano. Então, estamos sempre com uma motocicleta nova e revisada, o que dá uma tremenda tranquilidade e segurança para nós.

 

  • As apresentações em 2020 foram interrompidas por causa da pandemia. Quais as novidades assim que os eventos presenciais voltarem a acontecer?

Aproveitamos o ano de 2020, durante a pandemia, para reformar as nossas estruturas. Envelopamos o nosso ônibus, fizemos manutenção no som, nos geradores e nas grades. Nossos equipamentos estão todos novinhos, parece até que a equipe é nova. Estamos aguardando a liberação para voltarmos com os eventos. Aproveitamos para preparar novos números também. Várias ideias que não tínhamos tempo para botar em prática, aproveitamos esse ano para tirar do papel. Não vemos a hora de voltar!

dentinho_destaque
galeria_dentinho_2
Video file